Pular para o conteúdo principal

Campanha Homens a favor da legalização do aborto: promovendo os direitos sexuais e reprodutivos com homens no Brasil

O Instituto PAPAI e o Núcleo Feminista de Pesquisas em Gênero e Masculinidades – Gema-UFPE  (grupos pernambucanos que integram a Rede internacional Men Engaje) desenvolvem a Campanha Homens a favor da legalização do aborto: promovendo os direitos sexuais e reprodutivos com homens no Brasil.               Trata-se de uma campanha virtual, com a participação de homens exibindo a hastag “#euapoioalegalizacaodoaborto.

Nomes como o Sociólogo e Prof. da Universidade de Coimbra, Portugal, Boaventura de Sousa Santos, e o escritor e filiado ao Instituto Brasileiro de Transmasculinidades, João Nery, entre outros, participam da campanha. Para Mariana Azevedo, Coordenadora Geral do Instituto Papai, “a campanha é importante, pois não temos conhecimento de nenhuma iniciativa parecida aqui no Brasil. E para que a pauta da legalização avance é necessário que este problema seja entendido como de toda sociedade, não apenas das mulheres.”

A ideia é contar com a adesão de homens de destaque que apoiem a causa, por isso as postagens também servem como estímulo para que outros homens possam produzir seus materiais com a hastag e postar nas redes sociais.




Comentários

  1. Deveria ser tratada a questão da paternidade responsável ao invés do estímulo ao aborto ! O homem tem que assumir a responsabilidade pela criança que gerou e não deixar a mulher sozinha !

    ResponderExcluir

Postar um comentário