Pular para o conteúdo principal

Cobertura - Seminário Homens a favor da legalização do aborto:promovendo os direitos sexuais e reprodutivos com homens no Brasil

Da esquerda para a direita: Jorge Lyra, Martha Ramirez e Parry Scott
Foto: Acervo Instituto Papai

Nesta segunda (16) especialistas, estudantes e professores se reuniram para debater a legalização do aborto no Seminário Homens a favor da legalização do aborto:promovendo os direitos sexuais e reprodutivos com homens no Brasil. Participaram como palestrantes o Prof. Parry Scott (do Depto de Sociologia da UFPE) e a Profa. Martha Ramirez (da Universidade Estadual de Londrina), com mediação do Coord. do Núcleo de Pesquisas em Gênero e Masculinidades da UFPE, Jorge Lyra.
O evento marcou o lançamento da Campanha de mesmo nome que divulgará, nas redes sociais, o apoio dos homens à causa, utilizando a hastag #euapoioalegalizacaodoaborto. Para Mariana Azevedo, Coordenadora Geral do Instituto Papai,“esta campanha é importante pois não temos conhecimento de nenhuma iniciativa parecida aqui no Brasil. E para que a pauta da legalização avance é necessário que este problema seja entendido como de toda sociedade, não apenas das mulheres.”

Confira imagens do Seminário desta segunda. Foto: Acervo Instituto Papai.








Comentários