Pular para o conteúdo principal

Monografia sobre Gênero e Programa Bolsa Família é defendida na UFPE

Eloah (segunda da esquerda para a direita)
com os membros da banca examinadora,
da esquerda para a direita: Prof. Russel Parry Scott,
Profa. Maria da Conceição Lafayette de Almeida
e a 
Orientadora Marion Quadros. A Profa. 
Giselle Nanes
também fez parte da banca de avaliação.
A pesquisa foi avaliada com nota máxima

Nós, do Instituto Papai, estamos muito felizes com a nossa Eloah Vieira, estagiária do Projeto Unindo Atitudes, que defendeu, nessa segunda (10) a sua monografia de conclusão do Curso de Ciências Sociais, pela UFPE. Eloah fez bonito e tirou nota máxima na defesa. 


A monografia Gênero e Programa Bolsa Família: analisando experiências de mulheres moradoras da Comunidade de Brasilit (Recife-PE) traz uma análise do Programa Bolsa Família a partir de uma perspectiva de Gênero, com o objetivo de avaliar qual o impacto do Programa na atribuição da mulher como cuidadora dos/as seus/suas filhos/as. Durante a pesquisa, foram entrevistadas cinco mulheres moradoras da comunidade de Brasilit, Zona Oeste do Recife. A partir da experiência de vida dessas mulheres, conclui-se que o Programa Bolsa Família estimula a tradicional atribuição da mulher como cuidadora, mesmo assim, não se pode negar que o Programa muda a vida dessas mulheres. Percebeu-se mudanças como maior possibilidade de compra e maior consumo.

Eloah teve os contatos para a pesquisa a partir do desenvolvimento das atividades da fase urbana do Projeto Unindo Atitudes, no ano de 2014.

Parabéns, Eloah, o Instituto Papai tem orgulho de você!

Comentários