Pular para o conteúdo principal

Pesquisa sobre Violência contra público LGBT será apresentada em audiência pública


Acontecerá amanhã (13), na Assembleia Legislativa de Pernambuco, no Plenarinho II, uma audiência pública com o tema “Educação e Direitos Humanos: Combate à Violência Contra a População LGBT no Estado de Pernambuco”. O evento, que começará às 10h, contará com a participação do coordenador do projeto de Diversidade Sexual do Instituto Papai e do Fórum LGBT de Pernambuco, Thiago Rocha.

Na ocasião, será apresentada a pesquisa ‘’Política, Direitos, Violência e Homossexualidade”, que foi realizada sob a  coordenação do professor da Universidade Federal de Pernambuco, Benedito Medrado, e envolveu mais de 60 pesquisadores.  O estudo teve como objetivos revelar aspectos pouco conhecidos do perfil sócio-político dos participantes das Paradas da Diversidade brasileiras e, por extensão, da população LGBT, que se concentra nas grandes cidades do país, e mapear padrões de violência e discriminação que atingem gays, lésbicas, bissexuais, travestis e transexuais, através de uma “amostra por conveniência”, ou seja, uma amostra aleatória obtida no contexto da Parada. Esta iniciativa é uma ação conjunta coordenada, em Pernambuco, pelo Núcleo de Pesquisas em Gênero e Masculinidades (Gema/UFPE), Instituto Papai e Fórum LGBT de Pernambuco, com a colaboração do Centro Latino-Americano em Sexualidade e Direitos Humanos (CLAM/IMS/UERJ).

No evento também estarão presentes representantes do Ministério Público, Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Pernambuco, Secretaria Executiva de Justiça e Direitos Humanos e deputados da casa.

Comentários