Pular para o conteúdo principal

FMPE organiza programação para o dia 25 de Novembro

Hoje, 25 de novembro é o Dia Internacional de Eliminação da Violência Contra a Mulher.  A data marca a luta por uma vida plena de direitos e oportunidades para as mulheres, e claro, sem violência. O Fórum de Mulheres de Pernambuco (FMPE) divulgou uma agenda de mobilização que acontece até a próxima sexta-feira (29).

Dentro da programação, está uma panfletagem que acontece hoje, às 16h, na rua 7 de Setembro, no Bairro da Boa Vista. Amanhã, será realizada uma audiência pública estadual sobre saúde e violência. Na oportunidade, o FMPE entregará um dossiê aos deputados da casa da Assembleia Legislativa de Pernambuco. Na quarta (27), vai acontecer um 8h ato de lançamento do Plebiscito popular para Reforma Política, no auditório do sindicato dos Bancários. E na sexta-feira ,  um encontro de mulheres dos bairros da Zona Norte do Recife.

Dia Internacional de Luta pelo Fim da Violência contra a Mulher - O Dia Internacional da Não Violência Contra a Mulher faz referência à memória de três irmãs ativistas políticas latino-americanas (Pátria, Minerva e Maria Teresa Mirabal), que no ano 1961 foram brutalmente assassinadas pela ditadura instalada na República Dominica. A data é reconhecida pela Organização das Nações Unidas (ONU) desde 1999.

Comentários