Pular para o conteúdo principal

Campanha "Paternidade e cuidado também se constroem" será lançada próxima sexta-feira

Próxima sexta-feira (16), o Instituto Papai em conjunto com  Núcleo de Pesquisa Gênero e Masculinidade da Universidade Federal de Pernambuco (GEMA/UFPE) e a Rede de Homens pela Equidade de Gênero, através do projeto Diálogos para o Desenvolvimento de Suape, vão realizar um ato público no Mercado Público do município do Cabo de Santo Agostinho, a partir das 7h. Na oportunidade será lançada a Campanha "Paternidade e cuidado também se constroem", que faz parte do calendário de ações prevista para este mês, em ocasião do Dia dos Pais.


Equipes distribuirão materiais sobre o assunto folder e cartilha com informações sobre cuidados com os filhos e os direitos dos pais.

Projeto Diálogos - O Programa "Diálogos para o Desenvolvimento Social de Suape", ou simplesmente Diálogos Suape, reúne um conjunto de projetos que visam contribuir para o desenvolvimento e inovação em tecnologias de intervenção social, por meio da implementação e análise da eficácia e da efetividade de um Programa de Promoção à Saúde, em consonância com a política de saúde do Estado brasileiro, tendo como meta reduzir os índices relacionados a problemas de saúde e violência na sub-região de Suape - PE. Envolve um conjunto ações de pesquisa e de intervenção cultural, voltadas para os diferentes atores que, direta ou indiretamente, participam na configuração dos agravos que se quer eliminar e/ou prevenir. A elaboração e implementação do Programa pela Universidade em parceria com organizações não-governamentais, empresas e poder público local, oferece a oportunidade para refletir sobre as possibilidades de se atuar na promoção da saúde, integrando os diferentes setores da sociedade (empresas, trabalhadores da construção civil e população em geral) e do Estado (gestão e profissionais dos serviços).





Comentários