O Instituto Papai será representado pelo Coordenador Executivo Sirley Vieira.
Data: 12 de novembro, quinta-feira. Horário: das 14h00 às 17h30 Local: Sala Multiuso. Bartolomeu Mitre, 770/ Rio de Janeiro. Realização: Diretoria de Responsabilidade Social da TV Globo e GNT
Data: 12 de novembro, quinta-feira. Horário: das 14h00 às 17h30 Local: Sala Multiuso. Bartolomeu Mitre, 770/ Rio de Janeiro. Realização: Diretoria de Responsabilidade Social da TV Globo e GNT
Mais informações (repassadas pela Diretoria de Responsabilidade Social da TV Globo):
Liderança e participação politica, empoderamento econômico, fim da violência contra
as mulheres, igualdade no mercado de trabalho e nas universidades são alguns dos
temas debatidos quando falamos sobre direitos das mulheres.
Muito já foi alcançado, mas os desafios que devem ser superados ainda são enormes.
Esse ano, a Lei Maria da Penha completa nove anos no Brasil. Segundo o Anuário
Brasileiro de Segurança Publica, por ano morrem mais de 5600 mulheres vitimas de
violência no Brasil. São 15 por dia.
Quando falamos sobre mercado de trabalho, estatísticas mostram que a desigualdade
de gênero – da qual a diferença salarial faz parte – tem diminuído na última década.
No entanto, esta diminuição tem sido lenta e irregular. Segundo a previsão do Fórum
Econômico Mundial, será preciso esperar até 2095 para que isso aconteça, caso o
ritmo das transformações continue o mesmo.
No Brasil, embora a Presidente do País seja uma mulher, a presença feminina no poder
público é muito pequena. Os números não espelham a sociedade. As mulheres são
51% da população brasileira e 52% do eleitorado, mas ocupam apenas 9% do
parlamento segundo a União Interparlamentar (IPU).
Um ranking feito pela Instituição
nos colocou, entre 190 países, na 158º posição.
Em um esforço global para envolver toda a sociedade nessa discussão, a ONU
Mulheres criou o #HeForShe ou #ElesPorElas, para que homens e meninos façam
parte do processo de remoção das barreiras sociais e culturais que impedem as
mulheres de atingir seu potencial, e para ajudar homens e mulheres a modelarem
junta uma nova sociedade.
A Globo, tradicionalmente realiza campanhas e pauta os programas da casa com o
intuito de mobilizar a sociedade brasileira pela defesa dos direitos das mulheres e a
igualdade de gêneros. O GNT, por sua vez, se uniu à ONU Mulheres esse ano e lançou
no Brasil a Campanha Eles por Elas, que tem o mesmo objetivo.
Para ampliarmos a discussão e conscientização sobre a temática, em 2016 os dois
canais trabalharão juntos, em especial durante o mês da mulher.
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