Pular para o conteúdo principal

Ato Público nesta quarta (28) contra o PL 5069/2013

Ato Público contra o PL 5069/2013.
A concentração será às 15h na Praça do Derby, Recife.

Texto compartilhado da página do evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/1509658962659899/

O ato tem como pauta principal derrubar o Projeto de Lei 5069/2013 de autoria do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha. O PL foi aprovado pelo CCJ.

O PL 5069/2013 tem por objetivo uma segunda agressão às mulheres vítimas de estupro. O projeto visa que as mulheres que derem entrada em hospitais por violência sexual submetam-se a corpo delito para comprovar o estupro e assim poder receber a pílula do dia seguinte. 

Ao submeter-se ao exame de corpo delito, a mulher está sendo agredida novamente pelo Estado que não a acolhe, fazendo-a passar pela humilhação de comprovação da agressão sexual. Esse PL irá acarretar numa diminuição das mulheres dando entrada nos hospitais por estupro, mas não diminuirá os estupros. 

O PL visa também a condenação de qualquer profissionaliza área de saúde que aconselhar e/ou prescrever à mulher a pílula do dia seguinte, que, até então, é considerada abortiva para o autor da PL.

A pílula do dia seguinte impede a fecundação do espermatozoide, sendo assim, CONTRACEPTIVA. 

Precisamos lembrar que apenas 1/3 das mulheres dão queixa dos seus estupros em delegacias, com essa PL, o número diminuirá pois a mulher se sentirá muito mais humilhada e abandonada. 

O CONSERVADORISMOO NÃO VAI NOS CALAR! VAMOS AS RUAS! SOMOS CONTRA A PL 5.069!

Comentários