Pular para o conteúdo principal

Lançamento do documentário Suape; desenvolvimento para quem?

Nesta quarta-feira (30), às 19h, será lançado no Teatro Apolo, Recife Antigo, o documentário Suape: desenvolvimento para quem?, dirigido por Mariana Olívia e com roteiro assinado pela pesquisadora Lia Giraldo.

O vídeo apresenta alguns dos impactos e injustiças socioambientais gerados no entorno do Complexo Portuário de Suape, como consequência da construção de novas indústrias e empreendimentos.

Durante o lançamento haverá um debate com a participação de Mariana Olívia, Lia Giraldo (Fiocruz PE), Nivete Silva (Fórum Suape) e Edinaldo Freitas – Representante da Colônia de Pescadores Z8 – Cabo de Santo Agostinho.

Sobre a atuação do Instituto Papai em Suape:

O Instituto Papai desenvolveu, entre 2012 e 2014, o Projeto Diálogos Suape, com a campanha “Na vida, direito. Na obra, respeito” como uma estratégia de sensibilização dos trabalhadores no tocante à temática da diversidade sexual, contribuindo para a construção de relações de respeito que asseguram o acesso às oportunidade, bem como a efetivação de um ambiente profissional livre de homofobia, onde pessoas de diversas orientações sexuais e identidades de gênero possam exercer seu direito ao trabalho de forma digna e plena.

O Programa  Diálogos Suape contou com um conjunto de projetos visando contribuir para o desenvolvimento e inovação em tecnologias de intervenção social, por meio da implementação e análise da eficácia e da efetividade de um Programa de Promoção à Saúde, em consonância com a política de saúde do Estado brasileiro, tendo como meta reduzir os índices relacionados a problemas de saúde e violência na sub-região de Suape - PE. Envolveu um conjunto ações de pesquisa e de intervenção cultural, voltadas para os diferentes atores que, direta ou indiretamente, participam na configuração dos agravos que se quer eliminar e/ou prevenir. 


Serviço

Lançamento do documentário Suape: desenvolvimento para quem? e debate
Quando: Quarta-feira, 30 de setembro às 19h
Onde: Teatro Apolo (R. do Apolo, 121, Bairro do Recife)
Entrada gratuita

Comentários

  1. Obrigada pela divulgação! dia 26.10 faremos uma exibição no Centro do Cabo de Santo Agostinho e dia 27.10 na Fiocruz Pernambuco, que fica no campus da UFPE. ambos começarão as 9:00 horas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário