Projeto Diálogos inicia etapa sobre diversidade sexual

Novos materiais de Campanha

O Programa "Diálogos para o Desenvolvimento Social de Suape", ou simplesmente Diálogos Suape, reúne um conjunto de projetos que visam contribuir para o desenvolvimento e inovação em tecnologias de intervenção social, por meio da implementação e análise da eficácia e da efetividade de um Programa de Promoção à Saúde, em consonância com a política de saúde do Estado brasileiro, tendo como meta reduzir os índices relacionados a problemas de saúde e violência na sub-região de Suape - PE. Envolve um conjunto ações de pesquisa e de intervenção cultural, voltadas para os diferentes atores que, direta ou indiretamente, participam na configuração dos agravos que se quer eliminar e/ou prevenir. 

Etapa sobre Diversidade Sexual - Relatórios anuais publicados pelo Grupo Gay da Bahia têm demonstrado o crescente aumento dos índices de crimes homofóbicos nos munícipios do Cabo de Santo Agostinho e de Ipojuca, onde localiza-se o complexo industrial-portuário de Suape, bem como em toda a Região Metropolitana do Recife, levando Pernambuco a liderar o raking nacional de crimes com esta motivação no ano de 2013.

Diante deste cenário, a campanha “Na vida, direito. Na obra, respeito.” surgiu como uma estratégia de sensibilização dos trabalhadores no tocante à temática da diversidade sexual, contribuindo para a construção de relações de respeito que asseguram o acesso às oportunidade, bem como a efetivação de um ambiente profissional livre de homofobia, onde pessoas de diversas orientações sexuais e identidades de gênero possam exercer seu direito ao trabalho de forma digna e plena.