Pular para o conteúdo principal

Estudantes de jornalismo realizam entrevista coletiva com representante do Instituto PAPAI

Alunos da Faculdade Joaquim Nabuco com Thiago Rocha (ao centro)
Na última quarta-feira (05) os estudantes do 6o período do curso de Jornalismo da Faculdade Joaquim Nabuco, unidade Recife, realizaram entrevista coletiva com o Coordenador de Projetos do Instituto PAPAI,Thiago Rocha. 

Na ocasião, foram tratados temas como a atuação do instituto, projetos e campanhas que são realizados tendo em vista as demandas da sociedade, novas conjunturas políticas e como isso se relaciona aos movimentos sociais. Thiago, que também é um dos Coordenadores do Fórum LGBT de Pernambuco, na entrevista, também destacou temas polêmicos e atuais como homo, trans, e lesbofobia e a atuação política dos parlamentares/ religiosos na Câmara dos Deputados; Assembleia Legislativa e Câmara dos Vereadores do Recife em relação ao público LGBT.


Para Nice Lima, professora da disciplina de Técnicas de Entrevista e Reportagem II, a atividade "proporciona o contato dos alunos com pessoas diversas em suas áreas de atuação, o que demanda o preparo pré-entrevista, com a boa apuração; além do domínio da técnica para a boa interação com o entrevistado e os colegas, e o prazer de descobrir experiências esclarecedoras". 


A entrevista coletiva no estúdio de tv.



Comentários