Pular para o conteúdo principal

Ações contra homofobia antecedem a 13a Parada da Diversidade


Recife se prepara para a 13a Edição da Parada da Diversidade, mas, antes do evento, estão previstas algumas ações ligadas diretamente à Parada e/ou que se relacionam à luta como a homofobia.

Na quinta (18) e sexta-feira (19), a partir das 7h, o público poderá conferir, na Estação Central do Metrô, a Exposição História das Paradas, uma realização do Núcleo de Pesquisas sobre Gênero e Masculinidades da UFPE - Gema, que traz banners com fotos e informações sobre as 12 edições anteriores do evento.


Na sexta-feira, na Boate Metrópole, será realizado debate com os candidatos ao governo e ao senado por Pernambuco, para que os postulantes possam responder sobretudo a questões que se referem às causas do público LGBT. O debate tem início às 19h.

E como ápice de visibilidade da luta LGBT, a 13a Edição da Parada da Diversidade será neste domingo, 21, com concentração às 9h no Parque Dona Lindu. O evento, realizado pelo Fórum LGBT de Pernambuco, já é consolidado e a expectativa para o público deste ano é de 600 mil pessoas.


Serviço:
Exposição História das Paradas
Quinta (18) e sexta (19)
Das 7 às 19h
Estação Central do Metrô
Aberto ao público

Debate com candidatos ao governo e ao senado por Pernambuco
Sexta, 19, às 19h
Boate Metrópole
Rua das Ninfas, 125, Boa Vista, Recife
Evento para convidados

13ª Parada da Diversidade – Onde houver ódio que eu leve amor
Domingo, 21 de setembro
Concentração às 9h no Parque Dona Lindu, saída dos trios às 13h.
Aberto ao público

Comentários