Pesquisar

terça-feira, 10 de junho de 2014

TV Gamera registra as atividades do Instituto PAPAI

Equipe da TV Gamera registra a oficina dos jovens mobilizadores
Foto: Nice Lima
 Nesta terça-feira, a equipe da Tv Gamera acompanhou e fez registros de algumas atividades do Instituto PAPAI.

O foco foi sobre a Campanha Quem Não Cala, Não Consente, que, na próxima terça, dia 17, antes do jogo Brasil X México, na Fan Fest Recife, será divulgada por jovens mobilizadores. Os garotos (da comunidade da Várzea e adjacências) distribuirão materiais educativos (panfletos e cartazes) para conscientizar o público sobre o combate à exploração sexual contra crianças e adolescentes.


Em breve o vídeo  produzido pela Tv Gamera estará disponível no http://www.tvgamera.com/



O Coordenador da Campanha Quem Não Cala, Não Consente, Sirley Vieira com a equipe da Tv Gamera
Foto: Nice Lima

Quem somos

Fundado, em 1997, o Instituto PAPAI é um projeto social que tem como missão promover cidadania com justiça social, contribuindo para a garantia dos direitos humanos, em prol da eliminação de desigualdades e da afirmação e valorização da diversidade, a partir da perspectiva feminista de gênero, atuando contra qualquer expressão de machismo e patriarcado.

Temos por objetivo promover ações político-pedagógicas no campo das relações de gênero, saúde e sexualidade, atuando no campo da saúde pública, educação e em instâncias de controle social (integrando movimentos sociais e intervindo na formulação, avaliação e monitoramento de políticas públicas). Nossas ações visam romper barreiras individuais, simbólicas, culturais e institucionais que criam obstáculos, orientados por uma ordem heteropatriarcal de masculinidade, e impedem a maior participação masculina no contexto dos direitos sexuais e reprodutivos e, consequentemente, geram obstáculos à uma transformação simbólica, política e de prática mais profunda.

Consideramos que é necessária uma leitura crítica, à luz do feminismo, sobre os processos de institucionalização de masculinidades e feminilidades, que são construídos a partir da desigualdade de gênero.

Acesse nossas redes sociais para se atualizar em relação às nossos projetos e ações.