terça-feira, 20 de maio de 2014

TUDO VAI MELHORAR - BRASIL - cobertura de lançamento

Festa e emoção marcaram o lançamento do projeto no Brasil

O Dia Internacional de Combate à Homofobia, último sábado, 17 de maio, foi marcado pelo lançamento nacional do TUDO VAI MELHORAR - BRASIL, afiliado oficial do IT GETS BETTER Project, criado para mostrar a adolescentes e jovens gays, lésbicas, bissexuais, transexuais e travestis (LGBT) que sofrem bullying na escola e rejeição familiar que seus problemas têm solução, que não estão sozinhos, que há muitas pessoas como eles e que ao final, tudo vai melhorar.

Militantes do movimento LGBT, representantes de movimentos sociais, políticos e demais autoridades compareceram ao coquetel na Boate Metrópole. Na ocasião também foi lançado oficialmente o site do Projeto no Brasil www.tudovaimelhorar.org.br e o Concurso de Vídeo Tudo Vai Melhorar - Brasil. A ideia é que através do site, jovens e adultos, independentemente de orientação sexual e identidade de gênero, possam enviar seus vídeos com mensagens de esperança, contando suas histórias, e mostrando que apesar de vivermos em uma sociedade ainda intolerante em muitos aspectos, é possível seguir em frente, confiante e feliz com suas escolhas.


No Brasil - O TUDO VAI MELHORAR - BRASIL  surge através de uma iniciativa do Instituto PAPAI, ONG sediada em Recife, que desde 1997 realiza trabalhos que visam combater as diversas formas de machismo em nossa sociedade. Entre as motivações para o surgimento do projeto Tudo Vai Melhorar, no país, estão o crescente número de casos de violência homofóbica registrados em todos os estados do Brasil, bem como o aumento de suicídios, nos últimos anos, principalmente entre as populações masculina, jovem e recém adulta, causados pela homofobia. O país é hoje o 10º no mundo onde mais acontecem casos de suicídio, segundo pesquisa realizada pelo departamento de psiquiatria da UNICAMP. 

Confira abaixo algumas imagens que marcaram o lançamento do Projeto TUDO VAI MELHORAR - BRASIL:





Brian Bedswrth (vice-cônsul do EUA no Recife), Equipe do Instituto PAPAI e Maria do Céu (proprietária da Boate Metrópole). Foto: Teresa Maria


Thiago Rocha (Coordenador de Projetos do Instituto PAPAI), Usha Pitts (Cônsul geral dos EUA no Recife), Brian Bedswrth (vice-cônsul do EUA no Recife), e Felipe Medeiros (Coordenador Executivo do Tudo Vai Melhorar - Brasil). Foto: Nice Lima.



Thiago Rocha apresentando o Projeto e o Concurso de Vídeos. Foto: Nice Lima.


O coquetel. Foto: Nice Lima

Para ver outras fotos do lançamento do Tudo vai Melhorar - Brasil , curta a Fanpage www.facebook.com/tudovaimelhorarbrasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário