Pular para o conteúdo principal

Instituto Papai seleciona estagiário/a de Biblioteconomia

O Instituto PAPAI, organização civil sem fins lucrativos, sediada em Recife, que desenvolve ações políticas, educativas e informativas junto a populações masculinas, em situação de pobreza, bem como estudos e pesquisas sobre masculinidades, a partir da perspectiva feminista e de gênero abre seleção para o preenchimento de uma vaga de  estágio em Biblioteconomia.

Segue abaixo edital geral de seleção para Estagiário/a.

O prazo de inscrição é 19 de março. Este prazo não será adiado!
 

Thiago Rocha
Coordenador de Projetos




  
EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PARA CONTRATAÇÃO


O Instituto Papai torna pública a realização do processo seletivo visando o preenchimento imediato de 1 (uma)  vaga de estágio.


  1. DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES:

·   O processo seletivo para contratação do(a) estagiário(a) será regido por este edital e executado pela equipe do Instituto Papai, situado na Rua Mardônio de Albuquerque Nascimento, 119, Várzea, Recife – PE, entre os dias 12 a 19 de março de 2014.

  1. DA INSCRIÇÃO

·        A inscrição deverá ser realizada no horário das 09h às 12h e das 14h às 17h entre os dias 12 e 19 de março de 2014.

·         Para a inscrição o/a candidato/a deverá apresentar a seguinte documentação:
a) Carta de intenção explicitando o interesse em participar do projeto;
b) Curriculum vitae;
c) Histórico escolar atualizado

Toda a documentação deverá ser entregue em envelope lacrado e assinado.  A inscrição deverá ser realizada pessoalmente, tendo em vista que o/a candidato/a deverá responder a um exercício.

  1. DA VAGA DE ESTÁGIO:

3.1  PERFIL:

·        Estudante de Biblioteconomia que esteja cursando no mínimo o terceiro período.
·    Disponibilidade para engajamento político em questões relacionadas à missão institucional do PAPAI, que se traduz numa proposta feminista de transformação social, por meio da promoção dos direitos sexuais e reprodutivos, especialmente no que se refere ao envolvimento dos homens, respeito à livre orientação sexual e legalização do aborto;
·     Habilidade para o uso de programas de edição de texto, planilhas, bancos de dados (especialmente os programas do Office);
·         Facilidade de escrita, capacidade de comunicação oral, criatividade, iniciativa, senso de organização e praticidade;
·    Habilidade para trabalhar com equipe multiprofissional e disponibilidade para viajar; 
·         Habilidade com ferramentas de gestão de acervo.
·         Habilidade para trabalhar com grupos;
·         Desejável: leitura de textos em inglês e espanhol;
·         Estimulamos a inscrição de estudantes do sexo masculino e afro-descendentes.
·    Não serão aceitos candidatos/as que tenham menos de 1 ano para concluir o curso.

3.2   ATRIBUIÇÕES:

·        Executar atividades de gestão, catalogação e desbastamento de acervo, bem como assessorar nas atividades de gestão da informação da instituição.
·    Redigir relatórios de estágio (parcial e final), produzir resumos e trabalhos para submissão em eventos científicos, colaborar na formulação dos relatórios narrativos, parciais e final, sempre que lhes for solicitado pelo/a coordenador/a e pelo assistente de projetos.

As atividades realizadas pelo/a Estagiário/a serão acompanhadas pelo/a Coordenador/a e pelo/a Assistente de Projetos.

3.3   ANÁLISE DE COMPETÊNCIAS

·         Interesse para o trabalho;
·         Comprometimento;
·         Capacidade de comunicação;
·         Iniciativa/liderança.

  1. DA MODALIDADE, REMUNERAÇÃO E CARGA HORÁRIA

·                           Valor da Bolsa Mensal: R$ 400,00
·                           Modalidade: Estágio extra-curricular.
·                           Carga Horária: 20h semanais.
·                           Horário: De acordo com a demanda da instituição e disponibilidade do estagiário.

  1. DO CRONOGRAMA

Atividade
Período
INSCRIÇÃO
12/03/2014 a 19/03/2014
1º ETAPA: ANÁLISE DE DOCUMENTOS
20/03/2014 e 21/03/2014
DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS DA 1º ETAPA E CRONOGRAMA DE ENTREVISTAS DA 2ª. ETAPA
24/03/2014
2º ETAPA: ENTREVISTAS
26/03/2014 e 27/03/2014
DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS DO PROCESSO SELETIVO
28/03/2014
INÍCIO DAS ATIVIDADES
  01/04/2014





Comentários