quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

INSTITUTO PAPAI LANÇA EDITAL PARA SELEÇÃO DE EDUCADOR/A.
 
O Instituto PAPAI, organização civil sem fins lucrativos, sediada em Recife, que desenvolve ações políticas, educativas e informativas junto a populações masculinas, em situação de pobreza, bem como estudos e pesquisas sobre masculinidades, a partir da perspectiva feminista e de gênero, torna pública a realização do processo seletivo visando o preenchimento imediato de 1 (uma) vaga de Educador/A.

Segue abaixo edital geral de seleção de Educador/a para atuar no Projeto “Equidade de gênero e empoderamento econômico de mulheres beneficiárias do Programa Bolsa-família (PBF)”. O Projeto tem duração de 03 anos e está sendo realizado em parceria com a ONG Instituto Promundo (RJ) e o Instituto PAPAI (Recife), com o apoio da ONU Mulheres América Latina. Tem como objetivo engajar homens e mulheres assistidos/as pelo Programa Bolsa-família na adoção de práticas e atitudes equitativas e de suporte ao empoderamento
econômico das mulheres.

O prazo de inscrições é de 29 de janeiro a 11 de fevereiro de 2014.


EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PARA CONTRATAÇÃO

1. DAS DISPOSIÇÕES PLELIMINARES:
• O processo seletivo para contratação do/a Educador/a, será regido por este edital e executado pela equipe do Instituto Papai, situado a Rua Mardônio de Albuquerque Nascimento, 119, Várzea – Recife –PE.
• A divulgação do edital tem início do dia 29 de janeiro de 2014;
• As inscrições devem ser realizadas entre os dias 29 de janeiro a11 de fevereiro de 2014 , no horário de 09h às 12h e das 14h às 16h.
• Para inscrição o/a candidato/a deverá apresentar a seguinte documentação:
   a) Carta de intenção explicitando o interesse em participar do projeto e suas experiências que tenha relação com o projeto;
   b) Comprovação de conclusão de graduação em Ciências Humanas ou Ciências da Saúde;
   c) Curriculum;
 • Toda documentação deverá ser entregue pessoalmente em envelope lacrado, assinado e com indicativo: “Seleção de Educador/a”, na sede do Instituto Papai – Rua Mardônio de Albuquerque Nascimento, 119 – Várzea – Recife – PE. Fone 3271-4804, entre os dias 20 de janeiro a 11 de fevereiro de 2014, no horário das 09h às 12h e de 14h às 16h.
• No ato da inscrição o/a candidato/a deverá preencher uma ficha contendo um exercício, como parte do processo de seleção, que deverá ser entregue, após a finalizar o mesmo, junto com o envelope contendo as documentações exigidas para seleção.

2. DA VAGA DE EDUCADOR/A
2.1 PERFIL
• Graduação em uma das áreas de Ciências Humanas ou Ciências da Saúde;
• Disponibilidade para engajamento político em questões relacionadas à missão institucional do PAPAI, que se traduz numa proposta feminista de transformação social, por meio da promoção dos direitos sexuais e reprodutivos, especialmente no que se refere ao envolvimento dos homens, respeito à livre orientação sexual e legalização do aborto;
• Habilidade para o uso de programas de edição de texto, planilhas, bancos de dados (especialmente os programas do Office);
• Facilidade de escrita, capacidade de comunicação oral, criatividade, iniciativa, senso de organização e praticidade;
Habilidade para trabalhar com equipe multiprofissional e disponibilidade para viajar;
• Experiência e habilidade para trabalhar com grupos;
• Experiência em processos de gestão de processos educativos;
• Disponibilidade de horários flexível;
• Desejável: leitura de textos em inglês e espanhol;

2.2 ATRIBUIÇÕES:
Realização das atividades abaixo relacionadas:
• Executar atividades que incluem: planejamento e realização de oficinas educativas com grupos; acompanhamento de grupos; contato e/ou ações educativas com profissionais e instituições parceiras nas questões relativas ao projeto; auxílio na organização de reuniões, encontros e cursos.
• Redigir relatórios narrativos (parciais e finais); produzir resumos e trabalhos para submissão em eventos científicos; elaborar e colaborar na formulação de projetos quando solicitado pelo/a coordenador/a pelo/a coordenador/a de projetos.
• As atividades do/a Educador/a, serão acompanhadas pelo/a Coordenador/a do referido projeto.

2.3. REQUISITOS:
Graduação concluída;
Experiência de no mínimo 01 (um) ano em processos de educação de grupos;
Conhecimento referente às temáticas de gênero;
Experiência em gestão projetos e processos educacionais;

3. REMUNERAÇÃO E CARGA HORÁRIA
Salário bruto: R$ 1.367,70 (Contrato temporário – 12 meses com possibilidade de
renovação)
Carga Horária: 20 horas semanais

4. CRONOGRAMA
INSCRIÇÃO (ENTREGA DOS DOCUMENTOS E PREENCHIMENTO DA FICHA DE EXERCÍCIO PARA O PROCESSO DE SELEÇÃO) - 29/01/1014 a 11/02/2014
1º ETAPA: ANÁLISE DE DOCUMENTOS - 12/02/2014 a 14/02/2014
DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS DA 1º ETAPA E CRONOGRAMA DE ENTREVISTAS DA 2ª. ETAPA - 17/02/2014
2º ETAPA: ENTREVISTA -18/02/2014 e 19/02/2014
DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS DO PROCESSO SELETIVO - 20/02/2014
INICIO DAS ATIVIDADES - 24/02/2014

Recife, 29 de janeiro de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário