Seminário discute paternidade e cuidado na rede SUS



Começa hoje (21), o I Seminário Nacional sobre Paternidade e Cuidado na Rede SUS, na cidade do Rio de Janeiro. O Instituto Papai participa desse evento, que tem como objetivo fomentar, acompanhar e planejar ações voltadas para a inserção do parceiro/acompanhante nas rotinas dos serviços de pré-natal, parto e puerpério ofertados nas linhas de cuidado preconizadas pela Rede de Atenção à Saúde do SUS.

           
            O seminário está dividido em 6 temas, são eles: Paternidade e Políticas de Saúde; Por que envolver os homens nas ações de cuidado?; Paternidade nas famílias; As diferentes formas de ser pai; Movimento pela valorização da paternidade; e Boas práticas em paternidade e cuidado.

            Dentro do painel ‘’Por que envolver os homens nas ações de cuidado?’’, está a palestra do professor do núcleo de estudos de Gênero e Masculinidade da Universidade Federal de Pernambuco (Gema/UFPE) e um dos fundadores do Papai, Jorge Lyra. Ele, que milita nessa área há 20 anos,  vai traçar o histórico das ações voltadas para paternidade. A programação da tarde começa às 14h e pode ser acompanhado pelo link http://portal.saude.gov.br/portal/saude/area.cfm?id_area=988