Pular para o conteúdo principal

Programação do mês dos pais continua


                                                    No mês do dia dos pais, a Campanha Paternidade ,Desejo,
 Direito e Compromisso está desenvolvendo várias ações ao longo desse período. No último sábado (17), o Instituto Papai participou da roda de diálogo ‘’Homens e Cuidado com o bebê’’, que foi realizada na livraria Cultura.
           

            Com a preocupação de discutir sobre os cuidados que se deve ter com o bebê, a roda de diálogo - uma parceria entre o Instituto Papai, Instituto Nômades, Grupo de Estudos de Gênero e Masculinidade da Universidade Federal de Pernambuco e o grupo Ishtar - reuniu pais na livraria Cultura do Paço Alfândega, com a intenção de trocar informações, experiências e tirar dúvidas.

            Já na sexta-feira (16), o ato público com o tema ‘’Paternidade e Cuidado também se Constroem’’ ocupou as ruas do centro do município do Cabo de Santo Agostinho, com equipes distribuindo materiais educativos como cartilha, panfletos e cartazes com informações de sobre cuidados com os filhos e os direitos dos pais.


            Dando seqüência à programação da Campanha, próximo dia 21, o coordenador do Papai participará do I Seminário Nacional Paternidade e Cuidado na Rede SUS, que será realizado no Rio de Janeiro. O evento tem como objetivo fomentar, acompanhar e planejar ações voltadas para a inserção do parceiro/acompanhante nas rotinas dos serviços de pré-natal, parto e puerpério ofertados nas linhas de cuidado preconizadas pela Rede de Atenção à Saúde do SUS.

Comentários