Pular para o conteúdo principal

Agende-se para atividades preparatórias da 12º Parada da Diversidade de Pernambuco



A 12º Parada da Diversidade de Pernambuco já tem data marcada, dia 15 de setembro e terá como tema ‘’Felicidade é coisa Séria’’. Até lá, vão acontecer ações preparatórias para o evento, promovidas em conjunto pelo Fórum LGBT do estado, Núcleo de pesquisa sobre Gênero e Masculinidade da Universidade Federal de Pernambuco (Gema/UFPE) o Instituto Papai.


A primeira atividade será no próximo dia 6 de setembro, com a realização de mesas redondas sobre sexualidade e direitos humanos, no auditório do 3º andar do CFCH, na UFPE . A mesa ‘’ Juventude e sexualidade’’, que terá como convidados Mònica Franch (UFPB) e Leonardo Tenório (ABHT), será a partir das 8h30. Já a mesa  ‘’ Direitos humanos, sexualidade e sujeito político’’, com o convidado Marco Aurélio Prado (UFMG), será a partir das 14h.

No dia 13 de setembro, acontecerá  uma oficina de produção de cartazes com mensagens para divulgação da Parada ,  próximo ao Restaurante Universitário da UFPE, a partir das 11h. E à tarde, às 14h, acontecerá a palestra  ‘’Direitos humanos, sexualidade e violência no Brasil contemporâneo” com o convidado Júlio Assis Simões (USP). O evento também será  no auditório do 3o. andar, do CFCH.

Parada - As Paradas são momentos de descontração, de celebração do orgulho de ser LGBT.  É uma estratégia de luta do Fórum LGBT-PE, a partir da qual promovemos visibilidade, como estratégia de fortalecimento de ações no enfrentamento da homofobia e de promoção da livre expressão da sexualidade.

Ao longo desses últimos 12 anos, a Parada da Diversidade de Pernambuco tem se consolidado como um momento de mobilização política da população LGBT e da sensibilização das pessoas sobre as questões ligadas à homofobia.

Como de costume, a 12ª Parada da diversidade de Pernambuco acontecerá no terceiro domingo (15) de setembro de 2013, na Avenida Boa Viagem.

O quê? 12ª Parada da Diversidade de Pernambuco
Quando? 15 de setembro de 2013
Onde? Avenida Boa Viagem












Comentários